Encontrar palavras!

Uma amiga ofereceu-me este livro… Este livro é lindo e nele podemos observar uma imensidão de mensagens.  

Para hoje, escolho a capacidade que tem de mostrar a importância da aprendizagem, da linguagem e da demonstração de afeto

É a história de um menino, Filipe, que tenta encontrar palavras para expressar os seus sentimentos a Sara, mas as palavras são tão caras que não as consegue comprar… Neste país “é preciso comprar e engolir as palavras para pronunciá-las”. E agora? No percurso da sua busca de palavras, encontra um menino rico que tem palavras para tudo… Irá ele conseguir conquistar a Sara com as suas palavras “insignificantes”? 



Eu, Terapeuta da Fala, não posso deixar de olhar para este livro e pensar também nas crianças, jovens e adultos que têm tanto para dizer e que lhes “faltam palavras” e/ou meios para transmitir as suas mensagens. As palavras realmente podem custar muito, mas não estão à venda e não as podemos comprar… A aprendizagem é a melhor forma que temos para as encontrar… 

Obrigada, amiga, por me teres oferecido este livro e por partilhares comigo a paixão pela aprendizagem da linguagem com afeto.


 

Por si, não adie!

 

Olímpia Moreira

Terapia da Fala | IPNP Saúde

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual a diferença entre a Integração Sensorial e a Estimulação Sensorial?

Projeto Faces da Depressão

Brincar é a forma mais sublime de descobrir! (Albert Einstein)